Nós cuidamos da vida imaginando e desenvolvendo soluções inovadoras inspiradas pelos consumidores e pacientes e contribuindo para o bem-estar de cada um, da saúde à beleza

Comunicado de imprensa

Maud junta-se ao Grupo Pierre Fabre como Diretora-Geral Adjunta, responsável pelos recursos humanos Mundo

5 de Setembro de 2022

Castres, 5 de setembro de 2022O Grupo Pierre Fabre anuncia a chegada de Maud Vimeux para o cargo de Diretora-Geral Adjunta encarregue dos Recursos Humanos Mundo. Como tal, Maud Vimeux junta-se ao Comité de Gestão do Grupo e reporta a Eric Ducournau, Diretor-Geral.

Nas suas funções no Comité de Direção, e dando continuidade ao plano de transformação empreendido por Pierre Fabre nos últimos 3 anos, Maud Vimeux trará toda a sua experiência em desenvolvimento e gestão de recursos humanos adquirida em França e internacionalmente no interior dos grupos Danone e Banque Postale. O seu roteiro será estruturado em torno dos seguintes 6 eixos principais:

• Acompanhar a gestão da mudança do plano de transformação e contribuir para a reflexão sobre as orientações estratégicas que serão tomadas no final do plano;
  • Desenvolver a imagem de empregador do Grupo e recrutar os melhores talentos para acompanhar o desenvolvimento da empresa e a sua crescente internacionalização;
  • Acompanhar a gestão para o desenvolvimento das competências e fazer do compromisso dos colaboradores uma alavanca para a realização e o desempenho;
  • Prosseguir uma política ambiciosa de igualdade, formação, inclusão e diversidade;
  • Cultivar a qualidade do diálogo social a todos os níveis da empresa;
  • Continuar com a simplificação e a digitalização dos processos de RH e adaptar a organização dos recursos humanos às ambições da empresa.
eric_ducournau_ceo_pierre_fabre.jpg

Temos o prazer de acolher Maud Vimeux no seio do Grupo Pierre Fabre e do seu Comité de Direção. Precisamos de líderes que se tenham afirmado em contextos de forte transformação organizacional e cultural, e este é o caso de Maud. Ela acrescenta a isto a prática comprovada do diálogo social e o enriquecimento de competências que sempre estiveram no centro do modelo Pierre Fabre

Eric Ducournau
Diretor-Geral do Grupo Pierre Fabre

Titular de uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade de Paris Dauphine, Maud Vimeux iniciou a sua carreira em 1993 no Grupo Danone onde ocupou funções operacionais e de desenvolvimento de competências e talentos de responsabilidade crescente. Em 2005, foi nomeada Diretora de Recursos Humanos da Font Vella em Espanha e, depois, em 2011, da Blédina em Lyon. Em 2016, liderou o projeto de evolução das funções de RH para as 8 entidades da Danone em França, antes de ser nomeada Diretora de RH França, responsável pelo recrutamento, desenvolvimento de competências, política de remuneração, salários e administração de RH. Em 2018, juntou-se à Banque Postale, uma filial do Grupo La Poste e um dos principais bancos de seguros europeu, como Diretora de Recursos Humanos e membro do Comité Executivo.

Sobre a Pierre Fabre

A Pierre Fabre é o segundo laboratório de dermocosmética do mundo, o segundo grupo farmacêutico privado francês e o líder para produtos sem receita médica vendidos em farmácias na França. O seu portefólio conta com várias franquias médicas e marcas internacionais, entre elas a Pierre Fabre Oncology, Pierre Fabre Dermatologie, Eau Thermale Avène, Klorane, Ducray, René Furterer, A-Derma, Naturactive e Pierre Fabre Oral Care.

Em 2021, a Pierre Fabre gerou uma faturação de 2,5 mil milhões de euros dos quais 66% no estrangeiro. Implantada desde o início na região da Ocitânia e a fabricar mais de 95% dos seus produtos em França, o Grupo emprega cerca de 9600 funcionários e distribui os seus produtos em mais de 120 países.

A Pierre Fabre é 86% detida pela Fundação Pierre Fabre, uma fundação de interesse público reconhecida e, secundariamente, pelos seus funcionários através de um plano de ações dos funcionários. A Ecocert Environnement avalia a abordagem RSE do Grupo segundo a norma ISO 26000 desde 2019, e confirmou a atribuição do nível de “Excelência” em 2021.

Para mais informações, aceda à página www.pierre-fabre.com, @PierreFabre

Dorothée Kohler, responsável pelas relações de imprensa do Grupo