Nós cuidamos da vida imaginando e desenvolvendo soluções inovadoras inspiradas pelos consumidores e pacientes e contribuindo para o bem-estar de cada um, da saúde à beleza

Comunicado de imprensa

UCRÂNIA - A FUNDAÇÃO PIERRE FABRE E O GRUPO ESTÃO A TOMAR MEDIDAS PARA APOIAR OS REFUGIADOS

14 de Março de 2022

Durante as últimas duas semanas, a Ucrânia tem enfrentado uma situação política e humanitária trágica. O Grupo Pierre Fabre elogia a extraordinária coragem do povo ucraniano perante esta provação, expressa a sua solidariedade para com todas as vítimas do conflito e dá o seu apoio incondicional a todos os esforços para trazer a paz à região.

A Fundação Pierre Fabre disponibilizou um montante inicial de 100,000 euros para apoiar os civis deslocados e refugiados, a maioria dos quais são mulheres e crianças. Esta quantia será doada ao Comité Internacional da Cruz Vermelha para apoiar o trabalho que está a realizar na Ucrânia, para reparar infra-estruturas vitais, fornecer medicamentos e equipamento às instalações sanitárias, e fornecer às famílias produtos alimentares e de higiene.

Mais de 7 toneladas métricas de produtos de higiene e cuidados foram também reservadas no nosso centro de distribuição internacional em Muret (Haute-Garonne) e serão doadas a associações e organizações que prestam assistência aos refugiados:

• Nas fronteiras ucranianas, na Polónia e na Eslováquia, dois países em que contamos com o precioso apoio das nossas filiais locais para nos ajudar a determinar onde as nossas doações serão mais úteis;
  • Através de associações que prestam assistência aos ucranianos que chegam a França, especialmente na região de Tarn e em Toulouse, que tem sido geminada com Kyiv há quase 50 anos.

No que respeita aos medicamentos, as nossas doações são feitas através da associação humanitária Tulipe. Fundada em 1982, Tulipe tem o estatuto de instituição farmacêutica, o que lhe permite gerir os carregamentos de medicamentos e equipamento médico para grupos de pessoas afectadas por catástrofes naturais ou conflitos armados da forma mais eficiente e fiável possível.